Buscando recolocação profissional? Conheça algumas áreas que continuam a crescer mesmo em meio a crise.

PreparaTODOS - 01 Julho, 2020

PreparaTodos

Buscando recolocação profissional? Conheça algumas áreas que continuam a crescer mesmo em meio a crise.

A pandemia de covid-19 está desencadeando a maior crise no mercado de trabalho desde a Segunda Guerra Mundial.

A pandemia de covid-19 está desencadeando a maior crise no mercado de trabalho desde a Segunda Guerra Mundial.

Quase 38% da força de trabalho no planeta, o equivalente a 1,25 bilhão de pessoas, está empregada em setores duramente afetados pela paralisação das atividades, segundo a estimativa mais recente da Organização Internacional do Trabalho (OIT), e se já não perderam seus empregos, correm o risco de ficar sem trabalho nos próximos meses.

São funcionários de setores como turismo e hotelaria, varejo e indústria. No Brasil, a economia já começou a sentir os efeitos colaterais das medidas do isolamento social consideradas de extrema necessidade para conter o aumento dos números de infectados, evitando assim que o sistema de saúde entre em colapso.

Entretanto, mesmo no meio da crise alguns setores continuam contratando, e não só aqueles relacionados à saúde.

Como é o caso da Synapcom, uma empresa de serviços de e-commerce que pretende ampliar seu quadro de funcionários em 40%. Desde o começo da quarentena, a empresa já contratou 65 novos colaboradores e ainda tem 100 vagas abertas em diversas áreas, tanto na unidade administrativa na cidade de São Paulo, quanto na unidade operacional, em Itapevi.

 

E-commerce (YOUTUBE)

 

 

Setores de tecnologia e vendas online continuam a crescer

 

Ainda no ramo da tecnologia, vagas para desenvolvedores de aplicativos de celular, programadores de website e atendimento ao cliente também seguem aumentando. Afinal, com tantas pessoas sem sair de casa, as compras online têm sido uma grande alternativa para os consumidores.

E os empreendedores tiveram que se adaptar à essa nova realidade começando a ofertar seus produtos de maneira virtual, seja através dos app ou sites de compra, aumentando assim essa procura por pessoal capacitado.

 

Encontrando novas oportunidades em momentos difíceis

 

E por falar em empreendedores, inúmeras pessoas também começaram a empreender nestes últimos meses, depois de perderem seus empregos. Muitas estão investindo no artesanato como uma forma de aumentar a renda familiar, e outras tantas estão apostando na culinária, preparando marmitas, doces e salgados e divulgando seus produtos nas redes sociais.

As áreas acima são ótimas oportunidades para quem precisa começar de forma rápida a contribuir com a renda familiar e, mais uma vez, a internet é uma ótima aliada na hora de divulgar suas mercadorias.

Mas também existe espaço para quem não quer produzir, mas apenas revender produtos na internet, e isso pode ser feito através dos inúmeros sites de Marketplace, como Amazon e Mercado Livre, que sem muita burocracia permite que você possa vender seus produtos nessas grandes plataformas, pagando uma pequena porcentagem em troca na hora da venda.

E não precisa ser nenhum gênio para iniciar com sua lojinha online, basta pesquisar e estudar um pouco sobre e-commerce e algumas dicas para se destacar em meio a tanta concorrência.

Aqui, você encontra alguns cursos rápidos que poderão te auxiliar nessa jornada.

 

Encontre a oportunidade que estava procurando e inicie uma nova carreira

 

A PreparaTODOS oferece cursos na área de e-commerce e desenvolvimento de aplicativos para quem quiser se aperfeiçoar e ingressar nesse mercado de trabalho tão promissor!

Na nossa plataforma você também pode encontrar cursos relacionados a artesanatos, gastronomia e estética. São mais de 1250 cursos esperando por você.

Aproveite que os 30 primeiros dias de acesso são totalmente gratuitos e ilimitado.

 

PreparaTODOS

 

Tópicos: Cursos Preparatórios


Posts recentes

6 Benefícios de investir em cursos online durante o distanciamento social

read more

6 dicas para estudar de casa

read more

Trabalhar de casa: novas possibilidades em meio ao isolamento

read more